Alexsandro de Franco Viana, de 39 anos, foi detido nesta quarta-feira (17/12) por policiais militares de Goiás, após ameaçar de morte sua ex-companheira em um vídeo onde aparece chorando. Ele é alvo de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, localizada no Entorno do Distrito Federal, sob acusação de perseguição e ameaça.
Alexsandro desrespeitou medidas protetivas impostas pela justiça e gravou um vídeo intimidando a vítima com palavras agressivas e ameaças explícitas. No vídeo, ele declara de forma ameaçadora que seguirá a vítima e promete causar-lhe sofrimento.
Conforme apurado, quando informado sobre as medidas protetivas, Alexsandro enviou mensagens agressivas no mesmo dia da intimação, exigindo que a vítima retirasse a denúncia até determinado horário e ameaçando recorrer a violência extrema caso não fosse atendido.
Em contato inicial por telefone, Alexsandro assumiu ter usado palavras ofensivas, mas negou as ameaças expressas contra a ex-mulher.

