A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um indivíduo suspeito de esfaquear um cozinheiro em Ceilândia (DF) após este recusar dar uma marmita.
O fato ocorreu na tarde de terça-feira (3/12) e o suspeito foi detido pelo 8º Batalhão da PMDF. Em seguida, ele foi encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Um cozinheiro de 48 anos foi atacado e amarrado por dois homens no restaurante Lagarfu, localizado na QNN 17, em Ceilândia, no domingo (30/11). Além das agressões, os autores do crime roubaram R$ 2,5 mil da vítima e R$ 4,3 mil do estabelecimento, além de celular, chave do carro, carregadores de celular e caixas de som.
Segundo relatos, o ataque aconteceu quando o cozinheiro fechava o restaurante por volta das 15h. O crime teria ocorrido após um dos agressores, identificado como Diego, ser negado o pedido de uma marmita gratuita. Diego era conhecido por frequentar o local e solicitar comida.
Durante o ataque, o cozinheiro foi esfaqueado perto do pescoço e no dedo, sofreu socos e foi amarrado. Ele implorou para não ser atingido com mais golpes. Os criminosos tentaram roubar o carro, mas não conseguiram ligá-lo devido ao corta-corrente, abandonando-o no local.
Após o crime, os suspeitos fugiram e continuam sendo procurados pela Polícia Civil. A vítima foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia, recebeu atendimento e já teve alta, estando fora de risco.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar prestaram apoio na ocorrência. A 19ª Delegacia de Polícia investiga o caso como tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

