25.5 C
Brasília
sexta-feira, 05/12/2025

Homem acusado de abusar mulheres é dono de empresas rurais

Brasília
nuvens quebradas
25.5 ° C
25.5 °
25.5 °
61 %
3.1kmh
75 %
sex
26 °
sáb
22 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
19 °

Em Brasília

José Reyton Gomes Melo, de 54 anos, foi detido sob acusações de manipulação, perseguição, dopagem e abuso sexual contra mulheres. Ele é proprietário de três empresas de comércio agropecuário, duas ativas com capital social total de R$ 310 mil e uma com débitos fiscais.

O indivíduo cometia crimes financeiros contra as vítimas, solicitando empréstimos em seus nomes e utilizando cartões de crédito e informações pessoais fraudulentamente. Em um exemplo, uma mulher perdeu cerca de R$ 200 mil na aquisição de uma propriedade rural inexistente.

As investigações indicam que José possui um histórico criminal desde 2012, incluindo casos de agressão, ameaças armadas, perseguição e intimidação. Três mulheres de Brazlândia foram formalmente reconhecidas como vítimas que sofreram manipulação emocional, violência sexual e apropriação de bens.

A polícia está divulgando o nome do suspeito para ajudar na identificação de novas vítimas e fortalecer a proteção da comunidade. A prisão ocorreu em um hotel de Brazlândia, com a colaboração da Polícia Militar.

O modus operandi envolvia o estabelecimento de relações afetivas calcadas em dependência emocional, seguido por exploração financeira e abuso físico e sexual, incluindo o uso de clonazepam para dopar as vítimas. Fotografias e vídeos das vítimas dopadas foram usados para autopromoção pelo acusado.

As vítimas sofreram perseguição constante e intimidação com armas de fogo, mesmo que o suspeito não possua registro legal para porte dessas armas.

A investigação, conduzida pela 18ª Delegacia de Polícia, levou à prisão preventiva após análises que destacaram o alto risco e perigo apresentados pelo investigado, culminando na operação ‘Fraus Veneni’. A apuração continua com foco em coleta de evidências e cumprimento das ordens judiciais.

Veja Também