24.5 C
Brasília
sábado, 13/12/2025

Haddad diz que economia não atrapalha reeleição de Lula

Brasília
nuvens quebradas
24.5 ° C
26.1 °
24.5 °
65 %
4.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
20 °
ter
22 °
qua
24 °

Em Brasília

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na noite desta sexta-feira, 12, que ao assumir o cargo, junto a outros ministros, avaliou que a economia do Brasil nunca seria um obstáculo para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante uma homenagem do grupo Prerrogativas, em São Paulo, Haddad lembrou uma declaração do presidente Lula feita mais cedo, durante a inauguração do canal de televisão SBT News, em que ele destacou que as previsões recentes dos economistas não se confirmaram, mas o Brasil teve sucesso.

“Ele comentou, dirigindo-se ao governador de São Paulo: ‘Você viu, Tarcísio (de Freitas), que as previsões dos economistas do governo federal não se realizaram’. O que deu certo foi o Brasil. O que deu certo foi a economia do país. E isso é motivo de satisfação”, falou Haddad. Ele acrescentou que aqueles que apostaram contra o Brasil erraram.

“Estamos chegando ao final do terceiro ano deste mandato e olhando para o futuro com a esperança de que o presidente Lula possa disputar mais uma eleição em nome da democracia, do progresso e da justiça social com boas perspectivas. Isso me deixa muito feliz”, declarou.

Haddad também mencionou o convite feito por Lula para assumir o Ministério da Fazenda, destacando que o presidente faz as pessoas se envolverem com projetos.

Em novembro deste ano, Haddad expressou satisfação com seu trabalho à frente da pasta e entregou ao presidente tudo o que lhe foi solicitado, deixando em aberto sua continuidade no cargo em maio do próximo ano.

Estadão Conteúdo

Veja Também