23.5 C
Brasília
quarta-feira, 04/03/2026

Governo reconhece emergência em 16 cidades de MG, RJ e SP por chuvas fortes

Brasília
céu limpo
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
73 %
2.6kmh
0 %
qua
26 °
qui
26 °
sex
24 °
sáb
24 °
dom
25 °

Em Brasília

O governo federal declarou situação de emergência em 16 cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo devido às chuvas fortes que ocorreram recentemente na região Sudeste.

A maioria das cidades afetadas está em Minas Gerais, onde oito municípios foram afetados por chuvas intensas e um por enchentes, com o número de mortos passando de 70.

No Rio de Janeiro, quatro municípios tiveram a emergência decretada após tempestades, com o estado registrando mais de 100 ocorrências causadas pelas chuvas.

Em São Paulo, as cidades de Peruíbe e Ubatuba foram incluídas na lista. Em Ubatuba, a chuva durou 12 horas, atingindo o volume médio esperado para todo o mês de fevereiro.

Os municípios com situação de emergência são: em Minas Gerais, Água Boa, Areado, Cataguases, Ewbank da Câmara, Gouveia, Itamarati de Minas, Jaboticatubas, João Pinheiro, Mata Verde e Poté; no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Mesquita, Nova Iguaçu e São João de Meriti; em São Paulo, Peruíbe e Ubatuba.

Veja Também