Governo de SP firma parceria com Judiciário para reduzir gastos em ações  

Segundo o secretário David Uip, já foram iniciadas ações que pediam água de coco, achocolatado, entre outros

 

Governo de São Paulo firma parceria com o poder Judiciário para reduzir gastos com ações desnecessárias na área da saúde.

Quem procurar a Defensoria Pública, o Ministério Público ou a Justiça será encaminhado a uma comissão multidisciplinar, que vai avaliar o caso.

Atualmente, o Estado gasta cerca de R$ 1,2 bilhão por ano com a judicialização, e 56 mil processos estão em tramitação.

Segundo o secretário David Uip, já foram iniciadas ações que pediam água de coco, achocolatado, sabonete íntimo e até remédio para cachorro.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, afirmou que o convênio vai acelerar as ações adequadas.

O desembargador Paulo Dimas Mascaretti acrescenta que o objetivo do convênio é acelerar a análise dos casos para evitar que eles cheguem à Justiça.

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio, enfatizou que o Ministério Público vai colaborar no combate às fraudes.

Desde 2010, a Secretaria de Saúde paulista foi alvo de cerca de 90 mil ações para entrega de medicamentos, materiais e outros itens.

Se um remédio prescrito estiver na lista do SUS, o paciente deverá recebê-lo; caso contrário, a situação será analisada antes da possível abertura da ação.

PUBLICIDADE

Publicações por Assunto

PUBLICIDADE

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.