20.5 C
Brasília
segunda-feira, 09/03/2026




Golpista finge ser militar dos EUA e engana mulher de Brasília

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.5 °
94 %
1.5kmh
75 %
seg
27 °
ter
26 °
qua
25 °
qui
26 °
sex
25 °

Em Brasília

Um homem que se passava por oficial do Exército dos Estados Unidos aplicou o conhecido golpe do amor, conseguindo extorquir cerca de R$ 30 mil de uma residente de Brasília após cerca de dois meses de relacionamento baseado em mentiras e falsas promessas de casamento. O suspeito foi preso em uma operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na terça-feira (3/3).

A investigação começou depois que a vítima procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Asa Sul) para reportar o golpe.

A mulher relatou que recebeu contato de um número internacional de um homem que dizia ser oficial militar americano.

O contato inicial foi feito sob o pretexto de uma discagem errada, e rapidamente a conversa evoluiu para um relacionamento virtual via aplicativo de mensagens. O homem afirmava que visitaria o Brasil e até pediu a vítima em casamento.

Inicialmente, houve apenas troca de mensagens, sem envio de imagens, mas depois passaram a se comunicar por áudios e mensagens de voz. Para conquistar a confiança da vítima, o golpista enviava gravações em português.

Ele afirmava ser filho de mãe brasileira e pai chinês e disse que já tinha vivido em Planaltina (DF). Também mencionou ter uma filha menor, que chegou a trocar e-mails com a vítima. Os contatos eram frequentes e marcados por gestos de carinho e atenção constantes.




Veja Também