O Governo do Distrito Federal (GDF) realizará uma ação para acolher e oferecer suporte social a moradores em situação de rua em 14 locais diferentes no Plano Piloto. A atividade começará às 9h deste sábado (7) e continuará até domingo (8).
Organizada pela Casa Civil, a operação conta com o apoio de várias secretarias, como Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Saúde (SES-DF), Educação (SEEDF), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), Segurança Pública (SSP-DF), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Além disso, órgãos como Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar também participam.
Durante o atendimento, a DF Legal será responsável por desmontar as estruturas onde as pessoas vivem e transportar seus pertences para o local que indicarem. Se não houver indicação, os objetos serão levados para o depósito no SIA Trecho 04, lotes 1380/1420, podendo ser retirados em até 60 dias sem custo. As pessoas receberão atendimento pela Sedes.
Nos dias anteriores, as secretarias visitaram os locais para identificar as necessidades do público e preparar o atendimento.
Os pontos atendidos incluem: 601 Norte; L2, próximo à 602 Norte, abaixo do Serpro; estacionamento do Ministério da Defesa; estacionamento perto do Ilhas do Lago; ao lado do Clube da Aeronáutica; perto do posto Melhor; Via L4 Norte, próximo à via N1 Leste; Setor Comercial Sul; SHCS CLS 102, bloco A, ao lado da Drogasil; SHCS CLS 305, ao lado da Drogasil e próximo ao Pão de Açúcar; Centro POP; área verde entre o Colégio Seriös e o Aeroclube; SGAS 902, próximo à Faculdade Mackenzie; e Via W5 e W4, entre 903 a 905 e 702 a 705.
