25.5 C
Brasília
sábado, 22/02/2025

GDF: Cerca de 85% dos passageiros do DF pagam tarifa por meio eletrônico

Brasília
céu limpo
25.5 ° C
26.5 °
25.5 °
57 %
5.1kmh
0 %
sáb
28 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
27 °

Em Brasília

Com 28% das linhas no sistema digital, cresce o uso de cartões e bilhete avulso no transporte coletivo

Cerca de 85% dos usuários do sistema de transporte público coletivo do DF utilizam meios eletrônicos para pagar suas passagens. O uso de cartões de transporte, cartões bancários e bilhete avulso segue crescendo desde 1º de julho, quando teve início a implantação do sistema 100% eletrônico.

Cartão Mobilidade permite a integração, com até três viagens por uma única tarifa no período de até três horas | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

De acordo com dados do sistema de bilhetagem eletrônica, 45,5% dos acessos nos ônibus do DF são pagos com Cartão Mobilidade, 31,2% por meio de Vale-transporte, e 7% com uso de cartões bancários de débito e crédito. O pagamento em espécie, que antes correspondia a 29% do total, está em 15% dos acessos. E 1,3% das passagens são pagas com bilhete avulso.

Veja Também