De acordo com o edital, as fases iniciais dizem respeito às elaborações dos projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia, cada uma com cerca de 120 dias de prazo. A empresa responsável será a Engemil – Engenharia, Empreendimentos, Manutenção e Instalações Ltda
A empresa contratada pelo Governo do Distrito Federal para reformar a piscina com ondas do Parque da Cidade é a Engemil – Engenharia, Empreendimentos, Manutenção e Instalações Ltda.
De acordo com o edital, as fases iniciais dizem respeito às elaborações dos projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia, cada uma com cerca de 120 dias de prazo. Posteriormente, será iniciada a execução da obra, com prazo de 630 dias para execução. O investimento total é de R$ 18,2 milhões.
“Estamos falando de um novo empreendimento no modelo parque aquático. Uma estrutura completamente renovada que vai fomentar o turismo e aquecer a economia do DF”, destaca o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite.
A contratação contempla, entre outras coisas, a reforma e a ampliação do espaço, o restauro, e a construção, o fornecimento e a instalação de equipamentos e de brinquedos aquáticos, incluindo montagem, realização de testes, comissionamentos, pré-operação e demais operações necessárias e suficientes à entrega final. No local do lazer está prevista a instalação da piscina de ondas, do rio lento, da piscina infantil (baby e kids) e demais edificações do complexo aquático.
Piscina com ondas
Quem viveu a Brasília das décadas de 1970 e 1980 guarda até hoje com carinho as lembranças da piscina com ondas do Parque da Cidade, desativada desde 1997. Localizada no estacionamento 7, ela foi a primeira e única piscina com ondas de toda a América Latina.
No auge, as ondas de até um metro de altura foram capazes de reunir uma média de 10 mil pessoas aos fins de semana.