Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira o Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, localizado na Avenida Abelardo Bueno, Rio de Janeiro. A Prefeitura informou que os danos são pontuais e podem ser reparados, e que o fogo foi controlado rapidamente.
O Corpo de Bombeiros mobilizou cerca de 60 militares e mais de 20 viaturas para combater as chamas, com apoio de equipes especializadas. A ocorrência começou por volta das 4h17. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio ou sobre feridos.
Este não é o primeiro incêndio registrado no local. Em 2017, dois incêndios ocorreram após balões atingirem parte do teto do velódromo.
Importância do Velódromo
O Velódromo foi palco das competições de ciclismo durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, sendo a última obra entregue para os jogos. O local não teve um evento-teste antes das Olimpíadas devido a atrasos na entrega.
Além disso, abriga atualmente o Rio Museu Olímpico, dedicado a preservar e celebrar o legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

