19.5 C
Brasília
domingo, 15/03/2026




Feira Chega Mais Brechó apoia mulheres empreendedoras no Cruzeiro

Brasília
trovoada com chuva fraca
19.5 ° C
20.6 °
19.5 °
94 %
3.6kmh
75 %
seg
25 °
ter
21 °
qua
25 °
qui
24 °
sex
19 °

Em Brasília

O projeto Chega Mais Brechó, criado pela Administração Regional do Cruzeiro, realiza feiras de roupas e artesanatos organizadas por mulheres empreendedoras locais. A feira acontece todas as quintas-feiras, das 8h às 18h, entre a Quadra 8 do Cruzeiro Velho e a Quadra 411 do Cruzeiro.

Percebendo que muitas mulheres tinham dificuldade em encontrar um local adequado para vender seus produtos, a administração criou o projeto para oferecer espaço, tendas e segurança para o comércio. As feirantes vendem roupas, sapatos, bolsas, artesanatos e comidas caseiras, todos com preços acessíveis.

Além do espaço e da segurança, o projeto ajuda as participantes a se registrarem como microempreendedoras e oferece cursos em áreas como gestão, marketing, uso de redes sociais, técnicas de venda e definição de preços. Atualmente, 64 mulheres usam os certificados para melhorar seus negócios.

O objetivo é fortalecer a economia local, criar empregos e incentivar o empreendedorismo feminino. Rosileia Carvalho dos Santos, que trabalha com moda sustentável e participa do projeto desde o início, diz que o apoio da administração ajuda a valorizar o trabalho delas. Ela destaca que estar ativa fortalece a saúde mental, traz autoestima e ajuda suas famílias.




Veja Também