O ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, reuniu-se com o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), Rafael Grossi, em Genebra, Suíça. Este encontro ocorreu antes da reunião programada para o dia seguinte com representantes dos Estados Unidos e do Irã para discutir o programa nuclear iraniano.
Seyed Abbas Araghchi destacou que participaria de uma discussão técnica aprofundada com Rafael Grossi e ressaltou que levaria propostas concretas para atingir um acordo justo na reunião diplomática com os EUA.
Rafael Grossi compartilhou uma foto do encontro e enfatizou que o dia seguinte seria marcado por negociações importantes, que aconteceriam em um local neutro no sudoeste da Suíça, fronteira com a França.
Os EUA e o Irã buscam resolver divergências relacionadas ao programa nuclear iraniano, liderado pelo aiatolá Ali Khamenei, por meio de vias diplomáticas. O encontro anterior ocorreu em Mascate, Omã, onde foi decidido continuar as negociações.
Além da diplomacia, os dois países enfrentam tensões militares e conflitos políticos, com declarações divergentes de seus líderes, aumentando a complexidade do diálogo no contexto internacional.
