Cada vez mais participativos no mercado de consumo, o público entre 15 e 24 anos será o principal foco da feira Nova Geração, que tem por objetivo reunir grandes marcas e empresários para lançar e demonstrar produtos nas áreas de viagem, tecnologia, games, moda, esporte e aventura. Os primeiros convidados serão os jovens de Brasília, onde o evento ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2015, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
A iniciativa inédita foi apresentada nesta quinta-feira (30) pelo Grupo Martins Neto, organizador da Feira. Segundo o consultor Fernando Lummertz, a ideia é atrair os jovens brasileiros para o mercado de compras partindo da premissa que, além de terem mais poder aquisitivo do que os adolescentes de anos atrás, eles também possuem maior poder de decisão sobre os gastos familiares.
“É a iniciativa mais ousada que já houve nessa área. É um evento de marketing 360 graus”, explicou Lummertz. “Vamos começar pela capital federal, mas a expectativa é que ocorra em outras seis ou oito regiões brasileiras. É um evento que terá continuidade. Além disso, não vamos nos restringir ao contato durante a Feira. Haverá um estreitamento de relacionamento após o evento também.”
A estimativa de público é em torno de 30 mil pessoas no Parque da Cidade. Além disso, outros 150 mil usuários das redes sociais serão alcançados por meio de ações de marketing. Por parte do mercado, três mil expositores terão a chance de dialogar diretamente com o consumidor final que, segundo pesquisa realizada para esse mercado, gasta cerca de R$ 124 bilhões no Brasil.
“Para Brasília será uma oportunidade de visibilidade por meio de um evento moderno e inovador, que é a cara da cidade. Pelo forte apelo do tema entre as pessoas dessa faixa etária, acredito que os jovens brasilienses não serão os únicos atraídos. Temos um público em potencial nas cidades vizinhas e no mercado prioritário, que inclui São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, analisou o secretário de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.
Segundo a organização do evento, a escolha de Brasília decorreu do fato de que o comércio do DF é bastante ativo, diversificado e competitivo.
Feira
O evento será construído em quatro alas: Esportes, Digital, Visual e Adrenalina. Dentro dos estandes principais haverá espaços para prática de esportes, interatividades com games, relacionamento com grandes marcas, shows, palestras e mostra de produtos como sapatos, roupas, acessórios, eletrônicos e outros. Um painel em LED permitirá a divulgação de postagens em redes sociais em tempo real.
Ao todo, serão mais de 25 mil metros quadrados de estrutura para receber o público. No espaço, serão montados auditórios, área de alimentação e feira de exposições.
Fonte: Alô