UOL/FOLHAPRESS
Um empresário da cidade de Itaberaí, no noroeste de Goiás, sofreu uma tentativa de assassinato devido a uma dívida de R$ 1,5 milhão.
A casa do empresário foi atacada por drones que lançaram uma granada, em eventos ocorridos entre os dias 15 e 17 de janeiro. O caso foi divulgado recentemente pela Polícia Civil de Goiás.
No primeiro ataque, a granada ficou presa em algo e não explodiu. O segundo ataque ocorreu dois dias depois, quando os criminosos tentaram recuperar a granada lançada antes, mas falharam e o drone caiu na casa da vítima.
De acordo com o delegado Kleber Rodrigues, a granada tinha potência suficiente para destruir a residência e atingir os vizinhos, sendo um artefato de alto poder letal.
A motivação para a tentativa de assassinato foi uma dívida do empresário, que atua no setor agrícola, e não conseguiu pagar seu débito após uma colheita de milho malsucedida.
Três suspeitos foram presos. Eles fazem parte de um grupo de Primavera do Leste (MT) que é pago para cobrar dívidas e intimidar as vítimas.
A granada usada, proibida no Brasil, possivelmente veio do Paraguai e é comum em conflitos bélicos, segundo a investigação.
O mandante do crime ainda está foragido, e os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados pela polícia.
