A prefeitura da capital de Santa Catarina orienta moradores a evitar sair de casa, e abre quatro abrigos para pessoas atingidas pelas enchentes, ao todo 38 pessoas estão desalojadas
Devido aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas, a capital de Santa Catarina, Florianópolis, se encontra em estado de emergência. Na manhã desta sexta-feira (17), moradores enfrentam inundações em diversos pontos da capital, provocando acidentes e interdições no trânsito.
Segundo o boletim divulgado pela prefeitura, duas pessoas se feriram e 38 pessoas estão desalojadas. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos.
A prefeitura informou que estão disponíveis quatro abrigos localizados na Região continental, Região central, Sul da ilha e norte da ilha para pessoas que precisam evacuar suas residências. Ao todo, a região registra 18 deslizamentos, 23 quedas de muros, danos nas estruturas das vias e diversas árvores derrubadas.
A previsão é de chuva forte a moderada com possíveis deslizamentos generalizados. Em virtude da gravidade, nesta sexta-feira, algumas instituições suspenderam suas atividades. Dentre elas estão: Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis, Fórum Desembargador Eduardo Luz,campus de Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e programa municipal Educar no Verão.