Doria promete ações na Cracolândia, mas não detalha plano de ação

Segundo João Doria, o Projeto Redenção será feito em 12 áreas de atuação

O prefeito de São Paulo lamentou ataques na Cracolândia, e prometeu ações locais da prefeitura, entretanto não deu um prazo para atuar na região, nem detalhou um plano de ação.

Segundo João Doria, o Projeto Redenção será feito em 12 áreas de atuação, abrangendo a Cracolândia e outros sete pontos da cidade onde é livre o uso e venda de drogas.

“Vamos agir de forma adequada no plano clínico, social e policial. É uma tristeza uma cidade como São Paulo abrigar uma Cracolândia naquela situação de degradação humana”, disse.

Na última terça (17), a Polícia Militar entrou em confronto com usuários de drogas na Cracolândia, região da Luz, centro de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um policial ficou ferido e oito pessoas foram detidas.

Doria anunciou durante mais uma ação do Programa Cidade Segura, em blitz na Rua da Consolação, a aquisição de quase mil câmeras de segurança para realizar a vigilância pública. São 2.500 por ano de mandato como meta, afirmou, integrando outras câmeras ao sistema Detecta, usadas não só por radares, mas com a finalidade de monitorar o entorno. 800 câmeras já funcionam neste sistema.

PUBLICIDADE

Publicações por Assunto

PUBLICIDADE

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.