25.5 C
Brasília
sexta-feira, 07/11/2025




Discussão sobre avanços na genética do gado leiteiro

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
27.3 °
25.5 °
62 %
5.1kmh
40 %
sex
28 °
sáb
28 °
dom
25 °
seg
29 °
ter
21 °

Em Brasília

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública na terça-feira (11) para debater a relevância da genética avançada no melhoramento do gado leiteiro.

O encontro está marcado para as 14h30, com local a ser confirmado.

O convite para o debate foi feito pelo deputado Rafael Simões (União-MG), que ressaltou a importância de discutir estratégias que facilitem o acesso dos pequenos agricultores às modernas tecnologias de reprodução e aprimoramento genético do rebanho leiteiro.

Segundo Rafael Simões, métodos como a transferência de embriões têm o potencial de ampliar o alcance das linhagens geneticamente superiores, possibilitando a elevação dos rendimentos rurais.

“Investir no aprimoramento genético do gado leiteiro é essencial para elevar a eficiência, produtividade e ganhos financeiros da produção de leite, especialmente para os pequenos produtores”, destacou ele.




Veja Também