A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realizará nesta segunda-feira (10) o depoimento de Igor Dias Delecrode, ex-dirigente da Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista (Aasap) e outras entidades suspeitas de realizar descontos indevidos em benefícios previdenciários. Ele também é identificado como sócio de empresas envolvidas na fraude.
Os pedidos para convocação foram feitos pelo relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), além de outros parlamentares.
Durante o depoimento, Delecrode deverá esclarecer sua atuação na Aasap e entidades como Amar Brasil Clube de Benefícios, Master Prev e Andapp, que são suspeitas de movimentar aproximadamente R$ 700 milhões por meio de mensalidades descontadas sem consentimento dos aposentados.
A CPMI ainda buscará entender a relação entre Delecrode e outros líderes, como Felipe Macedo Gomes (Amar Brasil), Anderson Cordeiro (Master Prev) e Américo Monte (Andapp), para identificar possíveis conexões societárias, transferências financeiras entre as organizações e compartilhamento de serviços como tecnologia, biometria e gestão.
A sessão está agendada para as 16 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, Senado Federal, e será realizada de forma interativa.
