Detran acata resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que autoriza a liberação dos centros de formação de condutores sem a necessidade de vistoria prévia
O Departamento de Trânsito de Distrito Federal (Detran-DF) atualizou o credenciamento de dois centros de formações de condutores no DF. De acordo com publicação no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (4/12), um dos centros fica em Taguatinga e outro em Ceilândia.
Com a atualização, as autoescolas em questão podem continuar oferecendo aulas de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, assim como realizar os exames e expedir documentos de habilitação.
De acordo com a Resolução nº 358/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Detran precisa realizar vistorias e acompanhar as empresas credenciadas para a formação de novos condutores. Porém, segundo a medida publicada no DODF, este procedimento só será retomado após a pandemia de covid-19.
A atualização do cadastro é válida até janeiro de 2021, para a empresa de Taguatinga, e março do ano que vem para a empresa de Ceilândia.