26.5 C
Brasília
terça-feira, 15/04/2025

Deputados aliados de Bolsonaro são barrados no plenário do STF

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
28.1 °
26.5 °
58 %
3.6kmh
75 %
ter
25 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
25 °
sáb
24 °

Em Brasília

Deputados federais líderes da oposição na Câmara foram impedidos de acessar o plenário – (crédito: Maiara Marinho/CB/D.A Press)

Os líderes da oposição na Câmara dos Deputados foram impedidos de acessar o plenário devido à lotação do local

Deputados federais líderes da oposição na Câmara dos Deputados foram impedidos de acessar o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta terça-feira (25/3), logo após o início do julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo o deputado Carlos Jordy (PL), o plenário, onde ocorre a apreciação da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus 7 assessores, estava lotado e, por isso, não seria possível a entrada dos deputados.

Em nota, o tribunal informou que “os deputados chegaram após o início da sessão e foram orientados a acompanhar da segunda turma. Após autorização do ministro, foram liberados”.

Quando souberam que não poderiam assistir ao julgamento, um dos deputados se exaltou e aos gritos, disse: “Isso é uma falta de respeito”. Os demais deputados da liderança da oposição saíram logo em seguida e lamentaram a situação.

“Nos ofereceram o quarto andar para ficar assistindo em tela, assisto do meu gabinete, pô. Falta de respeito com os deputados”, disse o deputado Carlos Jordy (PL).

Mais cedo, os parlamentares deram entrevista à imprensa reforçando o apoio incondicional ao ex-presidente que poderá se tornar réu, caso a denúncia da PGR seja aceita. Entre eles estavam os deputados federais Luciano Zucco (PL) – líder da oposição, Zé Trovão (PL), o primeiro-vice, Ubiratan Sanderson (PL) e o Capitão Alden (PL).

Veja Também