Max Lemos, deputado federal pelo União-RJ, passou por uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (1º) na BR-116, próximo de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ).
Enquanto voltava de uma agenda em Miracema, Noroeste do estado, o veículo blindado em que estava, um Jeep Commander, foi interceptado por outro carro por volta das 3h45. Os assaltantes emparelharam o carro e fizeram vários disparos.
Durante a ação, o carro dos criminosos chegou a fechar o veículo do deputado, causando uma colisão. Ainda assim, os tiros continuaram. O motorista conseguiu retomar o controle e fugir do local com segurança.
Felizmente, mesmo com os disparos, ninguém ficou ferido.
A ocorrência foi registrada pela 62ª Delegacia de Polícia (Imbariê), que já iniciou as investigações. Até agora, não há informação sobre quem seriam os suspeitos ou a motivação do crime.
Em comunicado, o deputado Max Lemos afirmou sua confiança nas autoridades. “Deus nos deu o livramento. Acredito plenamente na investigação da polícia e na Justiça”, declarou.
