Uma audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados reuniu produtores de leite do país para discutir os desafios do setor, principalmente pela concorrência do leite em pó importado da Argentina e Uruguai.
Em entrevista à Rádio Câmara, o deputado Cobalchini (MDB-SC), que solicitou o debate, relatou quase seis horas de reunião com relatos emocionados sobre o impacto da queda dos preços para as famílias produtoras.
“A realidade é o abandono da atividade, especialmente entre pequenos agricultores”, lamentou. “Recebemos depoimentos emocionados de jovens que assumiram a atividade de seus pais, mas hoje não têm perspectiva alguma.”
Principais regiões produtoras
Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás estão entre os maiores estados produtores de leite no Brasil.
