O representante da Defesa informou que a aviação russa atingiu 153 áreas de acumulação de tropas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia. Além disso, foi eliminada uma estação de radar de alerta e direcionamento, fabricada nos EUA.
“A aviação tático-operacional e do exército atingiu 15 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares. Na região de Carcóvia foram destruídos dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Grad e uma estação de radar de alerta e direcionamento de defesa antiaérea fabricada pelos EUA”, disse Konashenkov.
Com uso de armas de alta precisão de baseamento aéreo e naval, as forças russas destruíram as instalações da refinaria de petróleo situada na cidade de Kremenchug, na região de Poltava.
O general russo acrescentou também que foram eliminados “depósitos de gasolina e gasóleo destinados a ser fornecidos às tropas ucranianas”.
Desde o início da operação militar especial, as forças russas eliminaram “165 aviões, 125 helicópteros, 842 meios aéreos não tripulados, 304 sistemas de defesa antiaérea, 3.032 tanques e outros veículos de combate blindados, 368 lançadores múltiplos de foguetes, 1.491 peças de artilharia e morteiros, 2.869 veículos militares especiais”, segundo Konashenkov.