28.5 C
Brasília
sábado, 17/01/2026

Debate sobre bem-estar de pessoas com transplante

Brasília
nuvens dispersas
28.5 ° C
29.5 °
28.5 °
34 %
3.6kmh
40 %
sáb
29 °
dom
29 °
seg
25 °
ter
21 °
qua
19 °

Em Brasília

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados promove na próxima terça-feira (11) uma audiência pública para tratar do bem-estar das pessoas que passaram por transplante no Brasil. O encontro acontecerá no plenário 13, às 13 horas.

O evento foi solicitado pelo deputado Duarte Jr. (PSB-MA) com o propósito de abordar os obstáculos enfrentados pelos transplantados, como o acesso contínuo a tratamentos, a disponibilização de medicamentos imunossupressores, o acompanhamento médico adequado e as políticas públicas destinadas à reabilitação e reintegração social.

Segundo Duarte Jr., os transplantados vivem uma situação que vai muito além da cirurgia, necessitando de acompanhamento longo, cuidados especializados e políticas de saúde que garantam a continuidade do tratamento.

O parlamentar destaca também a importância de aumentar a sensibilização da população sobre a doação de órgãos, criar redes de suporte mais fortes e analisar a eficácia dos programas governamentais focados na saúde dos transplantados.

Veja Também