26.5 C
Brasília
sexta-feira, 16/01/2026

Criminoso líder do Comando Vermelho em Ilhéus é preso no Rio

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
28.4 °
26.5 °
47 %
3.6kmh
40 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
27 °
ter
21 °

Em Brasília

Uma ação conjunta das polícias civis da Bahia e do Rio de Janeiro resultou na prisão de um homem de 24 anos, apontado como líder de um grupo criminoso em Ilhéus, localizada no sul da Bahia. A captura aconteceu no bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O indivíduo é investigado pelo assassinato do policial militar Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos, ocorrido em 1º de agosto de 2021, no distrito de Castelo Novo, em Ilhéus. Como membro do Comando Vermelho, ele seria um dos chefes da organização criminosa, que está sob investigação por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios, extorsão, tortura e assaltos, especialmente na zona norte do município.

Com mandado de prisão emitido pela 1ª Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Ilhéus, decorrente do homicídio do policial, o suspeito estava foragido da Justiça.

A prisão foi realizada pela Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), em parceria com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Após a detenção, o homem foi levado para uma delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça, aguardando transferência para a Bahia.

Veja Também