Segundo a Secretaria de Saúde, a ocupação dos leitos adultos de UTI para a covid-19 na rede pública está em 99,23%. São 255 leitos ocupados, de um total de 257 disponíveis
O Distrito Federal atingiu, na manhã deste sábado (6/3), a taxa de ocupação de 99,23% de leitos adultos de UTI para covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), do total de 271 leitos para tratamento de pacientes adultos com a doença, 255 estão ocupados e 14 bloqueados, conforme a última atualização, às 10h deste sábado.
Em relação ao total dos leitos adulto, pediátrico e neonatal da UTI, a taxa de ocupação é de 96,30%. Na rede pública, 182 leitos ocupados possuem suporte de hemodiálise e 78 estão sem o serviço. Do total, 56 leitos foram contratados pelo GDF da rede pública.
Na rede hospitalar privada, segundo a divulgação mais recente da SES-DF, por volta das 7h deste sábado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para covid-19 está em 92,67%. Do total de 234 leitos adultos da UTI para tratamento da doença, 215 estão ocupados, 17 estão vagos e apenas dois estão bloqueados.
Leitos vagos
Dos 14 hospitais da rede pública, incluindo leitos adultos e pediátricos, apenas quatro têm vagas de UTI. São eles: Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com sete leitos de UTI neonatal disponíveis; o Hospital da Criança de Brasília (HCB); Hospital Regional de Samambaia (HRSam); e a UTI adulta do Hran; os três últimos com um leito disponível cada.
Em relação aos 17 leitos de UTI vagos na rede privada, para adultos e crianças, um é do Hospital Águas Claras, três do Hospital Anna Nery, seis do Hospital Maria Auxiliadora e seis do Hospital Santa Lúcia.