20.5 C
Brasília
quinta-feira, 19/02/2026

Conta de luz deve subir 16,7% em 2022, estima Aneel

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.5 °
88 %
1.5kmh
75 %
sex
23 °
sáb
24 °
dom
22 °
seg
22 °
ter
18 °

Em Brasília

Agência reguladora avalia medidas para reduzir impacto a menos de dois dígitos

Está em vigor hoje a bandeira vermelha 2, um adicional de R$ 9,49 a cada 100 quilowatts-hora consumidos (brunorbs/Getty Images)

Cálculos preliminares da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) preveem que as contas de luz podem subir, em média, 16,68% no próximo ano, principalmente por conta da crise hídrica, que atinge as principais hidrelétricas do país.

Para evitar que as contas disparem, a agência reguladora já analisa medidas para mitigar os efeitos para os consumidores e manter os reajustes inferiores a dois dígitos.

Os dados foram apresentados pelo superintendente de Gestão Tarifária da agência reguladora, Davi Antunes Lima, nesta segunda-feira em audiência pública na Comissão de Legislação Participativa da Câmara.

Veja Também