Hoje (22), o presidente russo Vladimir Putin, em uma reunião com os membros permanentes do Conselho de Segurança da Rússia, pediu ao ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, que reportasse sobre a situação na zona de conflito na Ucrânia.
“Quanto às entregas planejadas de blindados [a Kiev]: no total, no que diz respeito aos tanques, em 2023 serão entregues 250 tanques, inclusive cerca de 120 Leopard, 31 Abrams e os restantes que eles coletaram em todo o mundo, que são 95 tanques T-72”, disse Shoigu.
“Estamos formando reservas para o corpo de exército, um exército, além de cinco regimentos do 20º Exército de Tropas Blindadas. Tudo está indo de acordo com o planejado. De fato, até o final de junho, terminaremos a formação do exército de reserva e, em breve, concluiremos a formação do corpo de exército”, disse Shoigu.
“Podem fornecer também equipamento adicional. Mas a reserva de mobilização não é ilimitada. E parece que os aliados ocidentais da Ucrânia decidiram, de fato, lutar contra a Rússia até o último ucraniano”, disse o presidente da Rússia.