19.5 C
Brasília
quinta-feira, 04/12/2025

Congresso é iluminado de laranja pelo fim da violência contra a mulher

Brasília
trovoada com chuva forte
19.5 ° C
19.8 °
18.9 °
94 %
5.1kmh
75 %
qui
20 °
sex
21 °
sáb
23 °
dom
22 °
seg
24 °

Em Brasília

Campanha 16 dias de ativismo começou nesta quinta-feira

 

© Waldemir Barreto/Agência Senado

O Congresso terá uma cor especial na noite desta sexta-feira (26). É porque a Casa estará iluminada de amarelo em alusão à campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A ação é uma das atividades previstas pela campanha dos “16 Dias de Ativismo”, pelo fim da violência contra as mulheres. O início da campanha foi marcado por uma sessão solene no Congresso, realizada na última quinta-feira (26).

A data criada em 1999, por decisão da Assembleia-Geral das Nações Unidas foi escolhida em memória do assassinato de três irmãs, Patria, Minerva e María Teresa Mirabal, em 1960, na República Dominicana. Elas lutavam contra a ditadura do general Rafael Trujillo. O crime causou indignação mundial.

*Com informações da Agência Senado

Por Agência Brasil

Veja Também