Com apoio da iniciativa privada, Doria anuncia reforma de abrigos para moradores de rua

 

Nesta terça-feira (31), o prefeito se reuniu com empresários da construção, que concordaram em fazer a reforma do Complexo Prates. Fonte: Luiz Claudio Barbosa/Estadão Conteúdo

O prefeito João Doria anunciou que vai reformar abrigos para moradores de rua da cidade de São Paulo com o apoio da iniciativa privada.

O programa Espaço Vida prevê que todos os locais de acolhida possuam canil, gatil e também espaço para que as carroças possam ser estacionadas.

Nesta terça-feira (31), o prefeito se reuniu com empresários da construção, que concordaram em fazer a reforma do Complexo Prates, na região do Bom Retiro.

A obra custará cerca de R$ 20 milhões e será paga por 52 empresas do setor, começando agora em fevereiro e com previsão de entrega em seis meses.

Doria explicou que os 83 abrigos da cidade serão reformados e ampliados para atender as necessidades da população de rua. “Todos os Espaços Vida terão canil e gatil, vamos ter área para estacionamento de carroças”, garantiu.

O presidente do Sinduscon São Paulo, José Romeu Ferraz Neto, disse que a proposta da Prefeitura convenceu os empresários e que não há contrapartidas.

“Isso suplanta o lado da empresa, isso é pessoal. Não estou doando dinheiro para Prefeitura. Estou participando de projeto para solucionar problema grave social”, disse.

Questionado sobre os constantes pedidos de ajuda para a iniciativa privada, o prefeito João Doria ressaltou: “o prefeito vaio ser um ‘pidão’ em todo seu mandato”.

Segundo a Prefeitura, os Espaços Vida vão oferecer cursos de capacitação profissional para os moradores de rua durante o dia.

*Informações do repórter Anderson Costa

PUBLICIDADE

Publicações por Assunto

PUBLICIDADE

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.