20.5 C
Brasília
sábado, 14/03/2026




Chuvas intensas no Peru causam 56 mortos e deixam 4 mil sem casa

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
20.5 °
88 %
1.5kmh
75 %
sáb
26 °
dom
23 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
23 °

Em Brasília

Durante a recente temporada de fortes chuvas no Peru, pelo menos 56 pessoas perderam a vida, enquanto aproximadamente 4 mil ficaram desabrigadas devido aos danos causados pelas inundações e deslizamentos de terra. As autoridades locais têm trabalhado intensamente para prestar auxílio às vítimas e minimizar os impactos das intempéries.

As equipes de resgate continuam operando nas áreas mais afetadas para garantir a segurança dos moradores e fornecer assistência emergencial. Muitas casas foram destruídas ou ficaram inacessíveis, forçando milhares a buscar abrigos temporários.

Além das perdas humanas e materiais, a infraestrutura da região também sofreu prejuízos significativos, complicando o acesso às zonas impactadas. O governo peruano está mobilizando recursos para a recuperação e reconstrução dos locais afetados.

É fundamental que a população mantenha a atenção às orientações das autoridades para evitar novos incidentes e garantir a segurança durante este período crítico.




Veja Também