Na noite desta quarta-feira (18), Ceilândia foi atingida por chuvas intensas que levaram as equipes da administração local a agir rapidamente para verificar os pontos mais afetados da cidade, incluindo a Avenida P Sul, P Norte, Setor O e a QNN 08, perto da estação de metrô em Ceilândia Sul.
Em conjunto com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Companhia Urbanizadora e de Desenvolvimento do Distrito Federal (Novacap), a Administração Regional de Ceilândia trabalhou para minimizar os impactos. Dilson Resende, administrador regional de Ceilândia, destacou que o volume da água foi muito grande, superando a capacidade do sistema em alguns locais.
O Governo do Distrito Federal, por meio da Novacap, anunciou um processo licitatório para contratar uma empresa especializada que desenvolverá um projeto executivo de engenharia para ampliar e melhorar o sistema de drenagem pluvial urbana em Ceilândia, com um investimento previsto de cerca de 14 milhões de reais.
Os esforços visam proteger a população e infraestrutura local das consequências das chuvas fortes e garantir melhorias para o futuro.

