Nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro o Circuito Caixa Cultural apresenta o espetáculo “Carta de amor ao inimigo” juntamente com a Companhia de Dança Cena 11. Confira!
Data: 12, 13 e 14 de Dezembro
Hora: Dias 12 e 13 às 20h/ Dia 14 às 19h
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília – Teatro da Caixa – SBS Quadra 4 – Edifício anexo a matriz da Caixa.
Sobre o Circuito Caixa Cultural
O Circuito Caixa Cultural juntamente com a Companhia de Dança Cena 11 traz para Brasília um espetáculo intitulado CARTA DE AMOR AO INIMIGO, que aborda a sensibilidade e a fragilidade do corpo humano. Com o texto de Alejandro Ahmed, Mariana Romagnani, o espetáculo promete mover, suas revelações e potências em um curso labiríntico nas emoções de Carta de Amor ao Inimigo.
Se “ter fé é dançar na beira do abismo” esta frase de Shakespeare leva a proposta do Cena 11 que é dançar na beira do precipício ao crer que outra dança é possível. Uma dança capaz de ser descoberta no devir das coisas, na interdependência dos opostos, no reconhecimento dos outros como espelho de si mesmo. A disponibilidade é a arma de uma guerra travada pela vontade de descobrimento, pela necessidade de reconhecimento daquilo que está em nós e só vemos possível ao deixar um outro invadir, e ao ser cúmplice dele. Disponibilidade como poder, disponibilidade como modo de encontrar plenitude em meio à tempestade.
Mobilidade, vetores, interdependência generativa, disponibilidade, oposição, incompletude, movimento como revelador de identidades e devires, a beleza como resultado transitório da adaptabilidade, vestígio, resistência, natureza e ameaça, entropia e impossibilidade, colapso, certeza no mistério.
A Companhia de dança tem clareza de que Carta de amor ao inimigo é um território de ação e não uma tentativa de figuração desse nome. Assim, todas as informações que dão origem e delineiam esse território são tanto causa quanto consequência dele mesmo.
Na trajetória reveladora e de desvendamento do movimento, a Companhia Cena 11 tece o corpo de seu novo espetáculo instaurando o encontro de opostos para entender unidade. Oposição como devir e condição de disponibilidade na qual o colapso é uma evidência dos limites de negociação dos corpos, não um objetivo.
O movimento proposto é aquele engendrado nas condições coletivas (entre os bailarinos, entre os dispositivos coreográficos, entre os vetores músculo/emocionais que movem o corpo, entre o chão e a luz, entre o agir dança e o ver dança, entre o som e o ambiente) que permitem, sugerem, e são cúmplices de sua existência.
Sobre o grupo Cena 11. – Sediado em Florianópolis, o grupo desenvolve intensa pesquisa de linguagem cênica em interface com novas tecnologias. Em 2013, completa 20 anos. Três conceitos orientam o trabalho de pesquisa do grupo: ética e estética sobre o corpo e o ambiente onde este corpo está inserido; produção unida à pesquisa artística, dança e tecnologia; e intercâmbio de estudo e prática com outros grupos de arte e dança. Dirigido por Alejandro Ahmed, Carta de Amor ao Inimigo recebeu o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) por sua trajetória na dança.
Ingressos
- R$ 10,00 (Inteira)
- R$ 5,00 (Meia)
Meia entrada: Idosos, estudantes, assinantes do Correio Braziliense e professores do Distrito Federal.
*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.
Ponto de Vendas
- Não informado.
Mais Informações
- Telefone: (61) 3206-9448
- Classificação: 14 anos