Gerônimo dos Santos, um lutador baiano de MMA e campeão mundial na categoria pesos pesados, desapareceu no sábado (13/12) após mergulhar no Rio Negro, no estado do Amazonas. Conhecido como “Mondragon”, ele também atua como subsecretário de Segurança Pública em São Gabriel da Cachoeira (AM).
O irmão do lutador, Feliciano Borges Neto, compartilhou mensagens emocionadas nas redes sociais, entre elas: “Hoje o mundo do esporte adormece em silêncio.”
Segundo Feliciano, Mondragon era muito ligado à praia onde ocorreu o acidente e estava acompanhado de sua namorada no momento do mergulho. Ele teria entrado em um ponto com buraco profundo e não sabia nadar.
A namorada relatou que viu Gerônimo se debatendo e pedindo socorro. Pessoas próximas em uma embarcação foram chamadas para ajudar, mas ao se aproximarem, ele desapareceu debaixo d’água e não voltou à superfície.
Mais tarde, a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira confirmou oficialmente o desaparecimento do lutador por meio das redes sociais, emitindo um alerta sobre um banco de areia na área, que possui uma queda abrupta e uma correnteza circular perigosa, características do local onde Mondragon sumiu.
