20.5 C
Brasília
quinta-feira, 12/03/2026




Caesb deve pagar R$ 5 mil por corte errado de água

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
19.5 °
88 %
1kmh
75 %
qui
26 °
sex
24 °
sáb
22 °
dom
25 °
seg
21 °

Em Brasília

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foi condenada a indenizar uma consumidora em R$ 5 mil após interromper o fornecimento de água de forma equivocada por cinco dias consecutivos. A decisão foi tomada pelo Juizado Especial Cível de Planaltina.

No dia 23 de dezembro, a água foi cortada na residência da cliente sem motivo válido. Embora a Caesb tenha reconhecido o erro, o serviço só foi restabelecido em 27 de dezembro. Durante esses dias, a família da consumidora ficou sem acesso a água, um serviço essencial.

Na defesa, a Caesb admitiu a falha. A juíza responsável ressaltou a gravidade da situação, principalmente por ocorrer próximo ao Natal, período importante para reuniões familiares.

A juíza considerou que a privação injustificada do serviço vai além de um simples aborrecimento, caracterizando dano moral, e por isso a empresa deve ser responsabilizada. A sentença ainda pode ser apelada.




Veja Também