23.7 C
Brasília
segunda-feira, 15/09/2025

Brasileiro é agredido em ataque xenofóbico em Portugal: ‘Chute e pontapés na cara’

Brasília
nublado
23.7 ° C
23.7 °
21.7 °
51 %
3.7kmh
94 %
ter
32 °
qua
33 °
qui
33 °
sex
32 °
sáb
25 °

Em Brasília

Brasileiro foi alvo de xenofobia e agressão em Portugal
Foto: Reprodução/TV Globo

Caso ocorreu em uma cafeteria em Braga; engenheiro conta que ficou com hematomas e escoriações pelo corpo

Um engenheiro brasileiro foi vítima de ataque xenofóbico na cidade de Braga, em Portugal. Saulo Jucá, que mora fora há dois anos, foi questionado sobre a sua nacionalidade e agredido com chutes e pontapés por um português. A Polícia local apura o caso.

Em entrevista à TV Globo Pernambuco, o homem contou que as agressões ocorreram em uma cafeteria, próxima à sua casa. Ele estava acompanhado de dois amigos, que foram embora instantes antes do ataque.

“Apareceu um português, alterado, e perguntou se eu era brasileiro. Eu disse: ‘sou brasileiro com muito orgulho, e sou português também, porque eu tenho cidadania'”, explica. Nesse momento, o suspeito partiu para cima dele, e passou a agredi-lo.

“Eu caí no chão. Foi chute, pontapés na cara. Estou cheio de hematomas no corpo”, detalha Jucá. Logo após o episódio, ele foi socorrido para um hospital da cidade, e também prestou queixa na polícia. À reportagem o engenheiro contou que vai procurar a embaixada brasileira em Portugal.

Veja Também