21.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/06/2025




Bombeiros acham corpo de menino após incêndio em favela de SP

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
19.5 °
62 %
4.1kmh
0 %
sáb
24 °
dom
24 °
seg
24 °
ter
25 °
qua
18 °

Em Brasília

 

Cerca de 40 barracos foram destruídos pelas chamas na Favela Alba. Moradores ajudaram a apagar fogo com água de córrego próximo.

Os bombeiros encontraram o corpo de um menino após um incêndio atingir barracos da Favela Alba, na região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (25). De acordo com a corporação, a vítima, Weliton Roberto Seara, de 11 anos, era cadeirante.

O menino estava em uma das primeiras residências atingidas pelo incêndio.

Moradores ajudavam os bombeiros. Com baldes, eles recolhiam água do Córrego Água Espraiada, próximo à favela, e tentavam diminuir o fogo.

Cerca de 60 homens combateram as chamas. Segundo os bombeiros, o fogo começou a se espalhar pela favela por volta das 15h40. A corporação enviou 18 equipes ao local para controlar o incêndio. Pelo menos 40 casas foram atingidas.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, neste ano já ocorreram 99 incêndios em favelas apenas na cidade de São Paulo. Este foi o segundo incêncio à comunidade neste ano (o primeiro ocorreu em um cortiço em maio e deixou um homem morto).

Bombeiros retiram um corpo de incêndio na favela Alba, na Zona Sul de São Paulo (Foto: GloboNews/Reprodução)
Moradores usam a água de um córrego que passa junto à favela para ajudar no combate ao incêndio (Foto: GloboNews/Reprodução)
Moradores usam baldes para combater o incêndio na Favela Alba (Foto: GloboNews/Reprodução)

 

Moradores usam baldes para combater o incêndio na Favela Alba (Foto: GloboNews/Reprodução)

 




Veja Também