No domingo (19/4), o presidente participou de uma manifestação que pedia a intervenção militar e criticava os Poderes Legislativo e Judiciário
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta segunda-feira (20/4), que defende o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso abertos. A declaração ocorreu enquanto o chefe do Executivo federal falava à imprensa na saída do Palácio da Alvorada e um dos apoiadores gritou para que houvesse o fechamento do Supremo.
Bolsonaro rebateu o apoiador: “Esquece essa conversa de fechar. Aqui não tem que fechar nada, dá licença aqui. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira. Aqui é a minha casa, é a tua casa. Eu peço, por favor, que não se fale isso aqui. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente”.
“Eu acredito em vocês”
A defesa do Congresso e do STF por Bolsonaro ocorre um dia depois de ele participar de uma manifestação que pedia a intervenção militar e criticava os Poderes Legislativo e Judiciário. Questionado sobre qual era a pauta da manifestação, Bolsonaro disse ser um “ato de apoio ao Exército”.
No ato, Bolsonaro subiu em uma caminhonete e discursou: “Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão porque acreditam no Brasil”. O grupo, que descumpriu as recomendações de isolamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, pedia pela intervenção militar.