18.1 C
Brasília
sexta-feira, 01/08/2025

Bolsonaro promete lutar contra liberação do aborto no Brasil: “Aqui não”

Brasília
céu limpo
18.1 ° C
18.1 °
17.8 °
76 %
3.2kmh
0 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
25 °
ter
28 °
qua
23 °

Em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu nesta terça-feira (22) à notícia de que a Colômbia descriminalizar o aborto até a 24ª semana de gestação e afirmou que lutará para “proteger a vida” de crianças brasileiras.

“Que Deus olhe pelas vidas inocentes das crianças colombianas, agora sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o 6° mês de gestação, sem a menor chance de defesa”, escreveu o presidente no Twitter. “No que depender de mim, lutarei até o fim para proteger a vida de nossas crianças”.

A pauta conservadora é um dos principais temas da campanha de Bolsonaro, que sempre se posicionou contra o aborto. Durante a campanha de 2018, ele chegou a dizer que, se um dia o Congresso aprovar uma lei que flexibiliza o aborto, ele vetaria a proposta, caso fosse presidente.

Terra Brasil

 

Veja Também