24.5 C
Brasília
segunda-feira, 22/09/2025

Beneficiários do DF Social têm até quinta para abrir conta no BRB

Brasília
nuvens quebradas
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
61 %
5.1kmh
75 %
ter
30 °
qua
29 °
qui
28 °
sex
28 °
sáb
23 °

Em Brasília

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal selecionou 3.850 famílias para receber o benefício do programa DF Social, que oferece um auxílio mensal de R$ 150 para famílias de baixa renda. Para receber o pagamento, é preciso abrir a conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h de quinta-feira (25).

A conta social é exclusiva para este programa e não funciona como uma conta bancária comum. A abertura deve ser feita pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo as instruções da plataforma.

Quem não abrir a conta no prazo terá que esperar por uma nova seleção para ter acesso ao benefício.

Como saber se foi selecionado

Os beneficiários podem conferir no site do GDF Social, na seção “Consulta DF Social”, informando o CPF e a data de nascimento do responsável familiar, conforme dados do Cadastro Único (CadÚnico). O sistema mostrará se a pessoa está na lista de beneficiários.

Pagamento e regras do programa

O DF Social é um programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal, destinado a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, inscritas no CadÚnico, entre outros requisitos. A seleção é feita automaticamente com base nos dados do sistema.

O valor de R$ 150 é depositado pelo BRB no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, destacou a importância do programa:

“O DF Social é importante porque, além de complementar outros benefícios do GDF e ajudar o orçamento das famílias que mais precisam, é um valor em dinheiro na conta que permite pagar contas, fazer Pix e cuidar das necessidades do dia a dia.”

O programa visa oferecer suporte financeiro a famílias em situação difícil, garantindo mais autonomia no uso do dinheiro.

Veja Também