20.5 C
Brasília
sexta-feira, 30/05/2025

Argentina anuncia recompra de mais de US$ 1 bi de dívida externa

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
16.7 °
75 %
1kmh
0 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
20 °

Em Brasília

De acordo com o ministro da economia, trata de “um primeiro passo na compra da dívida estrangeira, mas um passo a mais na nossa estratégia de administração de passivos”

Argentina: Massa afirmou que o governo do presidente Alberto Fernández pretende levar adiante nos próximos meses “outras medidas como esta (Ricardo Ceppi/Getty Images)

O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, anunciou nesta quarta-feira, 18, uma operação de recompra de dívida externa de mais de US$ 1 bilhão. Em pronunciamento e também em mensagens no Twitter, ele disse que se trata de “um primeiro passo na compra da dívida estrangeira, mas um passo a mais na nossa estratégia de administração de passivos”.

Massa afirmou que o governo do presidente Alberto Fernández pretende levar adiante nos próximos meses “outras medidas como esta” e convidará o setor privado “a acompanhar o Estado neste trabalho”.

Além disso, comentou que há adiante o desafio de reduzir as diferencias entre os tipos de câmbio e ordenar melhor o mercado cambial local.

Veja Também