Francisco Gleiton Martins de Oliveira, de 44 anos, conhecido como Cleytton Rasec, é procurado por crimes graves como estupro de vulnerável e produção/armazenamento de pornografia infantil. Ele é um dos indivíduos incluídos na “lista vermelha” do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ex-apresentador de um programa policial em uma emissora local de Boa Vista (RR), Francisco Gleiton é considerado um dos criminosos mais perigosos do país.
Sentenciado a 32 anos e 11 meses de prisão, o crime de estupro cometido por Cleytton Rasec envolveu uma vítima adolescente de 14 anos. O caso possui agravantes pela proximidade entre agressor e vítima, além da participação de terceiros. Um mandado de prisão contra ele foi expedido em 8 de outubro deste ano, mas o acusado ainda não foi detido.
O Projeto Captura, responsável por divulgar dados de 216 procurados no Brasil, utilizando critérios que consideram a importância da prisão para a desarticulação de quadrilhas e a seriedade dos delitos praticados, inseriu Cleytton Rasec em sua lista vermelha. Apenas três mulheres fazem parte desse grupo.

