18.7 C
Brasília
segunda-feira, 08/12/2025

Anvisa bloqueia venda de suplemento para emagrecer após relatos de efeitos graves

Brasília
nublado
18.7 ° C
18.9 °
18.7 °
94 %
1.7kmh
100 %
seg
29 °
ter
22 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
22 °

Em Brasília

LUÍSA MONTE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Anvisa proibiu a venda do suplemento alimentar Ki-Fit-Turbo, que promete ajudar na perda de peso rápida. A agência vetou a fabricação, importação, divulgação, distribuição e uso do produto. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União em 10 de novembro.

O bloqueio ocorreu depois que pessoas que usaram o suplemento tiveram sintomas graves como batimento cardíaco acelerado, dor no peito, dor abdominal, náuseas, vômitos e diarreia.

A Anvisa alertou que a propaganda do suplemento é irregular porque mostra benefícios que não são verdadeiros, sugerindo que o produto age como um remédio, o que não foi comprovado. Também destaca que a fórmula e os responsáveis pela fabricação do produto não são conhecidos.

Existe um suplemento com o mesmo nome feito pela empresa GVL Indústria de Suplementos Alimentares Ltda. e vendido pela Fórmula Commerce Digital Ltda., mas este não foi afetado pela proibição, conforme informado pela Anvisa.

No Mercado Livre, o Ki-Fit-Turbo sem identificação do fabricante é vendido por R$ 198.

O anúncio diz que o suplemento ajuda a reduzir o apetite, fazendo o cérebro se sentir satisfeito rapidamente, imitando o efeito de medicamentos para emagrecimento como Ozempic e Mounjaro.

Além disso, o produto promete combater celulite e flacidez. Os ingredientes listados no produto são:

  • Psyllium
  • Aloe vera
  • Sene
  • Ginseng
  • Garcinia cambogia
  • Berinjela

Veja Também