O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se gabou da saúde financeira do Estado, que opera no azul em tempos de crise, e garantiu que vai cumprir promessa de ajudar financeiramente projetos de aliados políticos que disputam eleição nas cidades da região metropolitana.
Alckmin tem reforçado a campanha de candidatos de municípios vizinhos da capital na hora do almoço. Na quarta-feira (26), o tucano visitou São Bernardo e nesta quinta (27) passou por Diadema e Santo André sempre aparecendo ao lado de candidatos tucanos que disputam o segundo turno no domingo (30).
O tucano associou as parcerias ao crescimento da arrecadação. Mas disse que ainda há margem de manobra: “se o PIB cresce três, a arrecadação cresce 4, cinco. Sempre a gente raspa o fundo do tacho e tem lá um ‘recursozinho’ para fazer parceria e poder ajudar”.
O governador, que atacou o PT na passagem pelo ABC paulista, voltou a negar qualquer movimento de olho nas eleições de 2018: “tudo tem seu tempo. Estamos a dois dias de aabar a eleição”.
Em um evento sobre saúde, Alckmin aproveitou para comparar a despesa primária do Estado com a do Governo Federal, que cresceu desproporcionalmente desde 2013.
Fonte: Jovem Pan *Informações da repórter Carolina Ercolin