O Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concluiu a pavimentação de 98 km na BR-080/GO, ligando os municípios de São Miguel do Araguaia e Alto Horizonte. Financiada com R$ 161 milhões do Governo Federal pelo Novo PAC, a obra melhora o acesso a cidades como Bonópolis, Amaralina e Mara Rosa, além de reforçar a conexão entre Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal.
Os trabalhos contemplaram serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização, além da construção de duas pontes nos rios Pintado e Gregório e um viaduto na interseção com a GO-164.
Esta pavimentação traz mais segurança e comodidade para a população, que antes enfrentava estradas de terra sujeitas a alagamentos, aumentando o tempo e os custos das viagens.
Agora, a BR-080 facilita o acesso a serviços essenciais como saúde, educação e transporte, além de melhorar a escoação da produção agroindustrial, o turismo local e o comércio entre os estados vizinhos.

