Nossa rede

Espaço Mulher

Dicas infalíveis para evitar e tratar acnes em pele negra

Publicado

dia

Não sabe mais o que fazer com as manchas de cicatriz e espinhas? Confira dicas de especialistas para lidar com o problema

As acnes são um problema recorrente em todos os tipos de pele, principalmente a acne adulta. Porém, os tratamentos para pele branca são diferentes dos da pele escura, pois a quantidade de melanina não é a mesma, entre outros fatores. Por isso, os procedimentos variam e alguns produtos usados em pele clara podem ser contra-indicados no caso de pessoas negras.

Se você tem a pele escura, sofre com as marquinhas e não sabe como acabar com as acnes sem agredir sua pele, não se preocupe! Para sanar suas dúvidas, A profissionais dermatologistas que quebram diversos mitos e trazem muitas dicas. Confira!

É verdade que a pele negra possui chances de ter mais acne e espinhas?
Sim, pois a pele negra é normalmente mais oleosa que a pele mais clara e isso causa maior propensão à acne. Porém, isso não é uma regra. “A pele negra apresenta uma maior tendência a oleosidade da face com maior proprensão ao desenvolvimento de acne e comendões (cravos) e consequentemente de manchas e marcas devido à hipercromia [pigmentação celular excessiva] pós-inflamatória das lesões”, diz Dra. Emily Alvarez, médica com especialização em Dermatologia e Medicina e Cirurgia Estética.

Os efeitos da acne são diferentes na pele negra?
De acordo com cirurgiã dermatológica Dra. Juliane Viana, a pele negra pode apresentar casos mais graves de acne, se não tratada devidamente. “Se for conduzida de forma inadequada ou se não procurar acompanhamento médico, a chance de formação de cicatrizes chamadas de queloide e hipertroficas é bastante relevante”.

As máscaras faciais podem também serem usadas em peles negras?
Procedimentos leves e não invasivos podem ser feitos sim em pele negra. “Porém, é sempre interessante consultar um dermatologista antes. Existem muitas composições atualmente e cada pele é única”, explica a especialista Juliane.

Já a profissional Emily Alvarez contra-indica o uso da máscara somente em peles sensíveis, independente da cor. “Deve-se atentar no entanto à sensibilidade da pele, evitando o uso em peles muito sensíveis. Independente da cor da pele, é recomendado um teste prévio em área pequena da face”.

O tratamento para acne em pele negra deve ser diferente? Existe algum método que deve ser evitado?
Por ser mais sensível e suscetível a manchas, a pele negra deve ter cuidado redobrado em qualquer tratamento. “Os peelings de fenol e outros abrasivos muito potentes devem ser evitados nesses pacientes”, adverte a cirurgiã dermatológica.

“Apenas não é muito recomendado o uso de produtos a base de ácido glicólico e alguns clareadores como hidroquinona”, completa Emily. “Deve-se sempre priorizar o inicio precoce de ácidos clareadores para evitar hiperpigmentação e manchas.”

Qual o maior erro que alguém de pele negra pode cometer ao tentar retirar os cravos?
Espremer cravos não deve acontecer em nenhum tipo de pele. “O ideal é realizar tratamentos que diminuam o aparecimento dos espinhas”, sugere Juliane.

“Apenas a extração das lesões com profissional capacitado e supervisionado por tratamento médico é recomendado”, finaliza a doutora Emily. “A automedicação também pode ser catastrófica, pois alguns produtos não são indicados para pele negra, assim como alguns procedimentos estéticos devido às particularidades dela”, conclui.

Comentário

Espaço Mulher

Vestido de noiva dourado: Pinterest revela tendência para 2019

Publicado

dia

Alerta de tendência: rede social registra aumento de 1552% nas buscas por modelos dourados

Vestido de noiva dourado (Instagram/Reprodução)

Há tempos que o branco deixou de ser unanimidade entre as noivas. Ainda que de maneira discreta, a cor já vem sendo substituída por outras alternativas.

Um bom exemplo é a atriz Claudia Raia, que se casou no último sábado (8) com Jarbas Homem de Mello usando um vestido azul serenity. Veja aqui o look escolhido pela atriz.

Segundo a última lista Pinterest 100, que revela as tendências para os meses futuros, é o dourado que promete dominar os altares em 2019.

Em relatório global divulgado nesta terça-feira (11), a rede social revelou que as buscas por vestidos de casamento dourados tiveram aumento de 1552%.

Versátil, a cor possui infinitas tonalidades, permitindo que cada noiva encontre um vestido dourado para chamar de seu. Os modelos podem variar de opções mais amareladas até fundos mais fechados, lembrando tons de cobre.

&nbsp

Ver mais

Espaço Mulher

Brie Larson usa bolsa feita por artesãs cearenses em sua visita ao Brasil

Publicado

dia

A ‘Capitã Marvel’ combinou o acessório coloridinho, de crochê e palha, com um look igualmente fofo.

Além de ter sido uma das principais atrações da Comic Con Experience 2018, a Capitã Marvel, ou melhor, a atriz Brie Larson, aproveitou que estava de passagem por São Paulo, na última sexta (07), para, também, dar uma de turista e fazer uma visita ao MASP, um dos principais museus da cidade.

Para o passeio, Brie escolheu um look bem confortável e divertidinho: ela combinou um vestido tipo slip dress, estampado com estrelas coloridas, com uma jaqueta bomber de mesma padronagem, ambos da marca britânica HVN by Harley Viera-Newton. Nos pés, tênis da Keds e meias transparentes da Peach Socks.

Porém, queremos mesmo é chamar atenção para os acessórios, cuidadosamente escolhidos pela atriz. Além dos óculos de sol vermelhos com toda uma pegada geométrica, ela arrematou o lookinho com uma bolsa redonda de crochê, macramê e palha, assinada pela marca brasileira Catarina Mina.

O mais legal é que a peça, batizada de Tambor do Tempo, foi confeccionada por artesãs da região de Itaitinga, em Fortaleza, no Ceará. Trazendo estampas náuticas e africanas da artista Yassin Lahmar, o acessório faz parte de uma coleção da marca em parceria com os estilistas brasileiros Dudu Bertholini e Rita Comparato.

 

Ver mais

Espaço Mulher

Ivete lança primeiro clipe do DVD que gravou; confira ‘Teleguiado’

Publicado

dia

O vídeo foi divulgado menos de 24 horas após ter sido captado

Menos de 24 horas após a gravação de seu novo DVD, que aconteceu ontem (8) no Allianz Parque, em São Paulo, Ivete Sangalo já lançou o primeiro clipe para a música “Teleguiado”. A canção promete ser hit do carnaval 2019 e agitou o público.

‘Live Experience’ reuniu cerca de 50 000 pessoas no estádio da Zona Oeste da capital paulista. Participaram da festa convidados como Marília Mendonça, Alejandro Sanz, Ferrugem e Léo Santana.

O momento mais esperado, no entanto, foi o dueto que fez com Claudia Leitte. As duas cantaram juntas, trocaram elogios e se divertiram no palco.

Confira o clipe de Teleguiado:

 

 

Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade