29.5 C
Brasília
quarta-feira, 27/08/2025

Zema fala sobre candidatura ao Planalto em entrevista no Metrópoles

Brasília
nuvens dispersas
29.5 ° C
29.5 °
28.4 °
26 %
5.1kmh
40 %
qua
30 °
qui
30 °
sex
29 °
sáb
26 °
dom
29 °

Em Brasília

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu uma entrevista nesta quarta-feira (27/8) ao programa Contexto Metrópoles. Durante a conversa, o chefe do Palácio da Liberdade abordou temas como as sanções dos Estados Unidos ao Brasil e sua pré-candidatura à presidência nas eleições de 2026.

Zema lançou oficialmente sua candidatura duas semanas atrás na convenção nacional do partido Novo, realizada em São Paulo. Na ocasião, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Entre as propostas que Zema defende para seu possível governo está a implementação de um mecanismo para reduzir gradualmente o benefício do programa social Bolsa Família. Ele explicou: “O brasileiro deseja dignidade. Precisamos criar um sistema onde, ao ingressar no mercado de trabalho, a pessoa continue recebendo o Bolsa Família até que esteja estável em sua profissão e não precise mais desta ajuda”.

Quem é Romeu Zema

Romeu Zema foi eleito governador de Minas Gerais em 2018, vencendo Antonio Anastasia (PSDB) no segundo turno com 71,80% dos votos, sucedendo a gestão de Fernando Pimentel (PT).

Nas eleições de 2022, ele concorreu com chapa composta inteiramente pelo partido Novo, tendo como vice Mateus Simões, e foi reeleito ao derrotar Alexandre Kalil (PSD) com 56,18% dos votos.

Natural de Minas Gerais, é descendente de uma das maiores famílias empresariais locais e formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Bisneto de Domingos Zema, fundador do Grupo Zema em 1929, passou a comandar a empresa familiar em 1991.

Veja Também