Presa na Itália, Carla Zambelli (PL-SP) emocionou-se durante sua participação virtual no depoimento do hacker Walter Delgatti, nesta quarta-feira (10/9), enquanto deputados bolsonaristas aproveitaram para enviar mensagens de apoio à deputada. Ela participou por videochamada da sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara.
O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, chamou a colega de “minha heroína parlamentar” e afirmou que as “nossas orações e esforços constantes” estão com Zambelli e seus eleitores, que são inúmeros.
“Você tem uma legião de colegas do PL. Aqui estão a essência, não só do partido Novo, do PL, do União, mas também alguns membros do PSD que estarão ao seu lado nesta batalha. Uma batalha por justiça na CCJ, justiça que não lhe foi concedida”, declarou Sóstenes.
O deputado usou seu tempo adicional de fala como liderança para seguir com a mensagem: “Carla, mantenha a cabeça erguida na Itália, pois seus colegas estão aqui firmes e vamos defender seu mandato até o fim”.
Além do líder do PL, a deputada Bia Kicis (PL) ressaltou que a direita não abandonou a parlamentar. “Foi dito aqui que a direita te abandonou. Quero afirmar que isso é falso. Nós não te abandonamos. Estamos sofrendo com o que você está passando. Temos uma comitiva planejada para ir à Itália na próxima semana para apoiá-la. Ninguém aqui esqueceu de você.”
Exibida na tela da CCJ, Zambelli agradeceu: “Obrigada, Bia”.
Pouco depois, Éder Mauro (PL) se referiu a deputada carinhosamente como “Carlinha” e acrescentou que “toda a sociedade está acompanhando os acontecimentos”.