26.5 C
Brasília
domingo, 21/12/2025

Xiaomi se junta ao Facebook para lançar visor de realidade virtual independente

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
28.4 °
26.5 °
52 %
3.6kmh
40 %
dom
27 °
seg
25 °
ter
24 °
qua
26 °
qui
25 °

Em Brasília

(Foto: Divulgação/Oculus)

A Xiaomi e a Oculus se uniram para lançar um visor de realidade virtual independente. O dispositivo vai chegar às lojas em duas versões, sendo uma delas exclusiva para o mercado chinês.

O visor mundial é chamado Oculus Go. Ele foi apresentado pelo brasileiro Hugo Barra, ex-Xiaomi e que hoje atua na área de realidade virtual do Facebook.

Sem a necessidade de ser conectado a um PC ou smartphone – ou seja, funcionando de maneira independente -, o dispositivo conta com um processador Snapdragon 821 voltado para realidade virtual.

O modelo chinês é o Mi VR que conta com as mesmas características do Oculus Go, mas seu conteúdo será voltado para o país asiático.

Como anunciado no ano passado, o Oculus Go vai custar US$ 199 quando chegar às lojas. As empresas ainda não anunciaram uma data de lançamento para os visores.

Veja Também